Alguns comentários...

Sobre o curso

Bom pessoal, hoje fui ver os resultados da enquete sobre meu curso de MCU e programação em MB e ví que tem gente gostando, mas também teve gente que não parece estar muito contente sobre o curso! Então peço senhores, que ao votar na enquete, não votem apenas, mas comentem nos posts o que acham que deve melhorar, por que só votar não me ajuda em nada! Preciso saber onde estou errando para poder ajudar vocês! Como eu disse no último post, tem muita coisa vindo, então preciso saber o que há de errado para eu poder ajudar vocês nos próximos posts.
Talvez vocês tenham percebido que não tenho uma frequência definida para postar novas aulas, isso é porque, além de dar trabalho (escrever o código, carregar no 4shared, fazer o circuito e talvez PCB), eu tenho 16 anos ainda! Então minha vida não se resume ao PC e não tenho muito tempo livre pro blog! Mas sempre que vem uma postagem boa na cabeça, corro e coloco pra vocês. Mas leva tempo pra preparar um bom post.

Sobre o regulador de tensão que publiquei.

Se vocês se lembram, comecei nesse blog com esse regulador bem "malfeito":


 Então, depois deste, postei aqui meu próximo regulador, um já melhorado, mas que na versão protótipo tive alguns problemas (XD):


No mesmo post, indiquei este cooler da Akasa® para ser usado no 7805, eu comprei, testei, aprovei e até hoje está em uso (pena que o tacômetro tenha parado de funcionar):



E hoje tenho duas versões finais: a com o cooler é o do post e o com o dissipador passivo da ASUS® é um que montei hoje, sendo que este eu fiz com o melhor qualidade que eu poderia fazer e coloquei um LM35 ao lado do 7805 (embaixo do dissipador) para medir a temperatura do CI.





 
Detalhe do 7805 (à esquerda) e do LM35 (à direita) sob o dissipador.

Ambos funcionam perfeitamente, apenas o ultimo que eu fiz está empenando a placa pois o radiador está fazendo muita força contra ela. Mas fora isso tudo está normal.
Onde consegui esse dissipador ali? Placas-mãe! Placas-mãe queimadas são ótimas fontes de componentes e outros, como suportes de baterias, conectores e dissipadores (:

Encerro esse post por aqui. Qualquer coisa use os comentários abaixo (:
Fiquem na paz!

Comentários

  1. Eu tô gostando bastante do seu blog, aprendi muita coisa aqui, gostaria de agradecer por disponibilizar parte do seu tempo á ensinar eletronica []'s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Pena que não tenho tido muito "tempo" pra fazer mais postagens! Como eu já disse, eu apenas retribuindo um favor que a muito tempo me fizeram (: Siga o blog pra ser informado sobre novas postagens e etc. Mais uma vez, Obrigado...

      Excluir

Postar um comentário