terça-feira, 21 de setembro de 2010

Circuito para controlar servo motor

Daew galera.
Nesses últimos meses, bastante gente tem visto o meu vídeo (www.youtube.com/nemweb) de um circuito controlador de servo motores de todos os tipos e tenho recebido bastante pedidos do circuito, e então resolvi publicar, mas favor ler o item "DONATES" no final.

CIRCUITO

O circuito funciona a base do CI 555, no modo oscilador. Para produzir-mos os diferentes sinais PWM para o servo funcionar, usamos um potenciômetro. O transistor Q1 pode ser qualquer transistor de média potência (ou até mesmo de baixa potência). Segue o esquema:

O circuito pode ser alimentado com tensões a partir de 5 V até a tensão do seu servo. O valor do potênciometro deixou uma grande faixa morta no meu circuito! recomendo testar os valores.


DONATES

Este circuito faz parte de um projeto que estou desenvolvendo. Quem quiser fazer qualquer doação a partir de R$1,00 para meu projeto, mande um email para stephen_web@hotmail.com
Abraços galera.

2 comentários:

  1. Ôla companheiro..


    Dei uma passada no seu blog e gostei muito, add até na lista de favoritos.
    Considero um blog como favorito quando encontro nele o que realmente procuro.
    LEgal a postagem sobre controle de servos.

    Recentemente criei um blog e gostaria que vc desse uma passada lá e deixasse seu comentário.
    Deixo também, caso queira, a possibilidade de uma parceria.

    Vlw abraçooo

    Edson Xavier
    Téc. Eletrotécnica
    Est. Eng. De Automação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, onde esta o link? para parceria me envie um email. obrigado pelos elogios!

      Excluir